Você já deve ter se dado conta de que sua profissão vende
“palavras” e não imóveis, certo? Uma vez que você, corretor de imóveis, está
intermediando a venda de um imóvel de outra pessoa (também seu cliente). Logo,
seu produto é a palavra. Ou melhor, é pela palavra que você o vende, uma vez
que seu produto é a informação.
Por isto, saber colocar as palavras e saber calar e falar é
imprescindível. Confira algumas dicas abaixo:
Ele é uma palavrinha boba e poderosa. Três letrinhas que
induzem seu cliente a entender que você pode estar de má vontade ou impedindo
sua compra. Logo, ao invés de dizer um “não”, pelo o que não pode fazer, busque
falar neste momento o que você pode fazer por ele – claro que respondendo o
questionamento do seu cliente.
Você já deve ter escutado isto. E é regra para o corretor de
imóveis. Coloque bem suas palavras para expressar-se de forma objetiva – não
resumida. Ou seja, encurte seu discurso buscando palavras que falem mais,
deixando sua fala mais direta e clara. A chance do seu cliente se perder em
devaneios durante um monólogo prolixo é alta.
Isto conta principalmente na hora da visita ao imóvel.
Quando perceber que seu cliente olha encantando para o imóvel, dê-lhe espaço à
imaginação trabalhar e saiba fazer a leitura sobre o que ele está imaginando
possivelmente – neste momento você pode retomar a fala, abordando aspectos
positivos do imóvel.
Principalmente quando precisar explicar assuntos complexos,
como financiamento, pagamento, documentações; sempre preze por ter certeza de
que seu cliente entendeu. Isto vai evitar que ele lhe diga posteriormente que
“não foi isto que você me disse”. E assim, perder sua autoridade e
credibilidade.
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